Como Montar Uma Loja de Lembrancinhas para Festas


Como montar uma loja de lembrancinhas para festas

Aprender como montar uma loja de lembrancinhas para festas é a chance de empreender de forma simples e sem correr riscos financeiros. Para saber o passo a passo que envolve esse tipo de negócio, confira nosso artigo.

Como montar uma loja de lembrancinhas para festas – passo a passo

1 – Fazer um curso específico

O primeiro passo de como montar uma loja de lembrancinhas para festas é fazer um curso específico nessa área. Por mais que você já tenha experiência com a elaboração de lembrancinhas, o curso é essencial para saber detalhes, conhecer novos tipos de lembrancinhas e saber como gerenciar o negócio no dia a dia.

Esses cursos são oferecidos de forma presencial e online. Entre os cursos de lembrancinhas online mais recomendados, estão os que são oferecidos no site da EDUK.

2 – Definir um espaço de trabalho e venda das lembrancinhas

Depois do curso é o momento de escolher um espaço para que você possa trabalhar com tranquilidade e expor os produtos. Para começar, o ideal é definir um espaço pequeno para economizar com os custos de aluguel. Pequenas adequações e uma reforma básica também podem ajudar na definição de um espaço agradável para trabalhar e receber os clientes.

Publicidade

Faça uma pesquisa sobre como é organizada uma loja de lembrancinhas para festas e busque ideias que possam ser implementadas no seu espaço.

3 – Comprar os equipamentos e materiais necessários

O próximo passo de como montar uma loja de lembrancinhas para festas é adquirir os equipamentos e materiais necessários. Entre os equipamentos, os principais são um computador e uma impressora de qualidade específica para elaboração de lembrancinhas.

No que diz respeito aos materiais, eles variam de acordo com o tipo de lembrancinhas que você pretende oferecer. A listagem inicial desses materiais pode ser elaborada no curso específico, já que é explicado quais são os itens mais comuns usados em cada tipo de lembrancinha.

4 – Fazer a divulgação do negócio

Assim que o espaço estiver pronto, com todos os equipamentos e materiais básicos disponíveis, é o momento de iniciar a divulgação do negócio. Devido à importância dessa etapa para o seu faturamento, a seguir colocamos algumas dicas que envolvem o marketing de uma loja de lembrancinhas para festas:

  • Usar o poder das redes sociais a favor da sua empresa (especialmente Instagram e Facebook). Para isso, é necessário investir em imagens de qualidade dos seus produtos, valorizar o espaço e manter uma constante interação nas redes sociais divulgando as lembrancinhas;
  • Fazer parcerias com pequenas empresas e profissionais que atuam na mesma área. O ideal é fazer uma lista de pessoas que atuam com eventos (aniversários, formaturas, casamentos, batizados, confraternizações empresariais etc.). Essa rede de contatos será fundamental para que você conquiste clientes e consiga ter um bom fluxo de vendas;
  • Participar de cursos, pequenos eventos e demais situações que favoreçam o contato com empresas e profissionais do segmento de lembrancinhas. Também é interessante fazer cursos e eventos relacionados à administração de empresas, já que você precisará cuidar da gestão do negócio.

5 – Cuidar das finanças e rotinas administrativas

Como montar uma loja de lembrancinhas para festas requer aprender a lidar com rotinas administrativas e gestão financeira. Uma dica de ouro é procurar o apoio de instituições como o Sebrae, já que são oferecidos diversos cursos para pequenos empreendedores. Os cursos estão ligados a todas as áreas do negócio, tais como marketing, finanças, recursos humanos, vendas etc.

É importante ter muito claro que não basta saber como montar uma loja de lembrancinhas para festas, é preciso saber gerenciá-la para obter os melhores resultados.

Publicidade

Vantagens de abrir uma loja de lembrancinhas

Como montar uma loja de lembrancinhas para festas

Depois de saber como montar uma loja de lembrancinhas para festas, é interessante conhecer as principais vantagens de atuar nesse mercado. Vejamos quais são:

  • Constante procura pelos produtos;
  • Bom fluxo de vendas;
  • Excelente margem de lucro por unidade vendida;
  • Maior flexibilidade quanto a horários e atendimento aos clientes;
  • Vendas com alto volume de unidades;
  • Baixo custo dos itens usados na elaboração das lembrancinhas;
  • Baixo risco financeiro;
  • Rápido retorno do investimento.

Além dessas informações sobre como montar uma loja de lembrancinhas para festas, confira esse nosso conteúdo especial sobre ideias de negócios para trabalhar em casa.

Imagens: spazioitanhanga.com.br / altoastral.com.br

 

Publicidade