Como Montar uma Loja de Roupas de Sucesso


Pelo fato do Brasil já começar a dar sinais de melhoras na economia, muitas pessoas que desejam iniciar um negócio próprio se perguntam: Como montar uma loja de roupas?

Para responder a esta questão é preciso observar vários aspectos que envolvem o planejamento, abertura e início das atividades na loja. Confira!

admodelo LOJA DE ROUPAS

Fazer uma pesquisa de mercado

O primeiro passo que envolve saber como montar uma loja de roupas trata-se de fazer uma pesquisa de mercado. Para que o negócio seja promissor, o empreendedor deverá saber quais são as principais lojas já existentes na cidade, o que elas oferecem aos consumidores, qual delas possui maior quantidade de clientes etc.

Publicidade

Isso é fundamental para que o lojista abra um empreendimento que seja diferenciado dos demais e forneça itens ainda pouco acessíveis para as pessoas.

Nesta etapa também é preciso definir com qual público se deseja trabalhar, se com pessoas com renda baixa, média ou alta. Isso determinará os demais passos necessários para a abertura da loja.

 

Diferentes Mercados para Montar uma Loja de Roupas

Após a pesquisa de mercado, é necessário definir os tipos de roupas que serão comercializados na loja. Entre os principais tipos estão:

– Montar um Loja de Roupas femininas ou Fitness em estilo casual com preços acessíveis;

– Roupas esportivas que tenham como público-alvo praticantes de atividade física, esportistas, torcedores etc;

Publicidade

– Roupas exclusivas para crianças e bebês;

– Roupas para o público jovem (adolescentes);

– Roupas exclusivamente vendidas para o público feminino com peças em estilo casual e clássico com preços mais elevados;

– Roupas exclusivas para os homens com peças que atendam ao estilo casual e clássico;

Roupas íntimas para mulheres e homens;

– Roupas para gestantes;

– Roupas de moda praia feminina e masculina;

– Roupas para o público evangélico;

– Roupas de grifes famosas e de marca (para quem pretende atuar com a classe A ou B).

 

Precisa de ajuda para criar seu Negócio de Roupas?

Então leia esse artigo e descubra se é uma boa ideia abrir um negócio de ROUPAS na sua cidade! > clique aqui <
Nesse artigo vou te mostrar como você pode dar o ponta pé inicial para criar um negócio de ROUPAS de sucesso! Saiba mais.

 

Escolher o ponto comercial de sua loja de roupas

como-montar-uma-loja-de-roupas_2

A escolha do local onde a loja será instalada é fundamental para atrair os clientes. Dentro do possível, é indispensável investir em um ponto estratégico, que favoreça um bom fluxo de pessoas e de preferência com um pequeno estacionamento para clientes.

Uma dica importante é procurar não escolher pontos em vias de grande movimentação onde seja dificultado o estacionamento de veículos.

Outra questão é com relação à classe de consumidores atendida. Quanto mais elevada a classe dos potenciais clientes, é necessário que a loja de roupas seja aberta em shoppings ou nos bairros mais nobres da cidade.

 

Montar a estrutura da loja

Ao escolher o ponto onde a loja funcionará é muito possível que alguns deles já venham com algumas estruturas como armários, balcões etc.

Entretanto, a depender do estabelecimento será necessário que o empreendedor providencie a montagem dessa estrutura.

Para isso, é preciso considerar um layout bem interessante para que as pessoas sejam atraídas pelo aspecto da loja. É necessário criar um ambiente leve e aconchegante, facilitando a circulação das pessoas pelo lugar e ao mesmo tempo não ter aquele aspecto “frio” que costuma afugentar os clientes.

 

Escolha dos fornecedores de roupas

No momento de fazer as compras de estoque, é indispensável escolher fornecedores que ofereçam máxima qualidade a um preço competitivo e com facilidades de pagamento.

Também é necessário escolher peças diferenciadas e de bom gosto, buscando sempre fugir um pouco do convencional, ou seja, aquilo que já é muito oferecido pelas demais lojas. As pessoas se encantam com peças bonitas e criativas.

Entre os aspectos que envolvem como montar uma loja de roupas é fundamental não trabalhar com estoques altos. O recomendável é sempre manter um bom mostruário com todos os tamanhos disponíveis, mas sem exagerar na quantidade. Estoque alto demais é dinheiro parado.

 

Divulgação da loja e das Roupas

Montada a loja é hora de divulgá-la. Para começar, uma excelente estratégia é organizar um pequeno evento para inauguração, convidando poucas pessoas e fazendo belas fotos para colocar nas redes sociais.

Por falar nisso, é indispensável criar uma página no Facebook especialmente para a loja, utilizando-a para divulgar os produtos e também acrescentar conteúdos que atraiam cada vez mais pessoas para a página, fazendo com que elas visitem a loja.

Com todos esses passos que envolvem como montar uma loja de roupas, certamente o empreendedor obterá muitas chances de sucesso e excelentes lucros.

 

Precisa de ajuda para criar seu Negócio de Roupas?

Então leia esse artigo e descubra se é uma boa ideia abrir um negócio de ROUPAS na sua cidade! > clique aqui <
Nesse artigo vou te mostrar como você pode dar o ponta pé inicial para criar um negócio de ROUPAS de sucesso! Saiba mais.

Publicidade