Como Montar uma Sala de Depilação – Passo a Passo Simples


como montar uma sala de depilação

O passo a passo de como montar uma sala de depilação é bem simples, já que esse tipo de negócio não exige espaços muito amplos, tornando viável a chance de empreender com um investimento acessível. Para saber todos os detalhes, confira nosso post.

6 passos de como montar uma sala de depilação

Confira abaixo alguns passos para montar uma sala de depilação:

1 – Fazer uma lista de todos os itens necessários

O primeiro passo de como montar uma sala de depilação é fazer uma lista de todos os itens necessários para o início das atividades. Feita essa lista, é preciso enviá-la para pelo menos 3 empresas especializadas no ramo de equipamentos e produtos de estética e solicitar um orçamento.

Os principais itens necessários são:

Publicidade
  • É necessário verificar o nível de resistência da maca, tamanho e conforto que ela oferece aos clientes. Uma dica é pesquisar no Google quais são as melhores macas disponíveis no mercado;
  • Esse equipamento serve para aquecer a cera;
  • Folhas plásticas para higienização da termocera;
  • Ceras;
  • Cadeira;
  • Telefone;
  • Notebook (pode ser o pessoal). Ele servirá para cuidar da parte administrativa e de divulgação do negócio;
  • Produtos para limpeza da pele;
  • Carrinho de produtos. Ele facilita para que você sempre fique perto da maca durante o atendimento e não perca tempo circulando pela sala;
  • Cremes hidratantes ou que aliviam a sensação de ardência na pele após a depilação;
  • Toalhas (que diariamente deverão ser higienizadas);
  • Espelhos;
  • Armário médio com gavetas;
  • Suportes para papel toalha, sabonete e álcool gel;
  • Luvas descartáveis.

2 – Pesquisar um local

Depois de definir todos os itens necessários, o próximo passo de como montar uma sala de depilação é pesquisar um local interessante, ou seja, que seja favorável ao fluxo de potenciais clientes, de fácil acesso e que seja seguro. Verifique quais regiões da sua cidade ou bairro possuem salas menores que possam oferecer a segurança para trabalhar com privacidade e ao mesmo tempo facilmente conhecida pelos clientes.

3 – Verificar se esse local atende suas necessidades

Definidos os melhores locais conforme a região, segurança e fácil acesso, é preciso analisar se a área interna desse local atende suas necessidades com relação a espaço, presença de banheiro, conservação elétrica, hidráulica etc. Um diferencial muito importante é a existência de ar condicionado, já que este é um item fundamental para a sala de depilação. A presença de janelas também é um diferencial, já que a sala precisa ser arejada.

4 – Providenciar as autorizações para funcionamento

Assim que definido o local, antes de fazer o contrato de compra ou locação da sala é necessário verificar na prefeitura da sua cidade a possibilidade de emissão de alvará e demais procedimentos para o funcionamento da sala.

5 – Considerar um projeto arquitetônico simples

Depois de obtidas as autorizações e feito o contrato de compra ou locação, você poderá contratar um arquiteto iniciante para fazer um projeto simples (com valores acessíveis) para sua sala de depilação. O projeto deixará o ambiente com uma estética mais agradável, confortável e receptivo aos clientes (o que fará toda diferença para que eles voltem sempre).

6 – Colocar os móveis e demais itens na sala

Depois do espaço pronto, o próximo passo de como montar uma sala de depilação é colocar todos os itens para o início das atividades. Vale ressaltar que o ambiente precisa estar sempre bem higienizado e com um aroma agradável e relaxante.

Dicas para divulgar sua sala de depilação

Como montar uma sala de depilação

Publicidade

  • Utilize todo potencial do Facebook e Instagram para divulgação do negócio, publicando fotos bem elaboradas, pequenos textos e utilizando hashtags (#) que tenham relação com o negócio. Essas postagens devem ser feitas no mínimo 2 vezes por semana;
  • Divulgue seu espaço nos grupos de WhatsApp, entre amigos, familiares, ex-colegas de trabalho etc.;
  • Faça parcerias com outros profissionais que também atuam no ramo de estética, tais como maquiadores, cabeleireiros etc. Eles poderão indicar seu trabalho assim como você poderá indicá-los aos seus clientes;
  • Outra dica de como montar uma sala de depilação e divulgar o negócio é criar um nome interessante, desenvolver uma logo e fortalecer cada vez mais a marca, transformando-a numa das principais referências na cidade que você atua.

Com esse passo a passo de como montar uma sala de depilação você tem a chance de iniciar um excelente negócio, já que o segmento de estética é um dos que apresentam melhores resultados no Brasil.

Imagens: negociobeleza.net / torriton.com.br

 

Publicidade