Móveis Para Sala de Depilação – Projeto de Sala


Móveis para sala de depilação

A escolha dos móveis para sala de depilação é uma das etapas fundamentais para que o ambiente seja mais agradável, bonito e confortável, atraindo e mantendo a fidelidade dos clientes. Para saber todos os detalhes ao estruturar o projeto de sala de depilação, confira nosso post.

O que considerar ao escolher os móveis para sala de depilação?

Saiba o que considerar na hora de escolher os móveis para sua sala de depilação:

Tamanho da sala

De maneira geral, uma sala de depilação possui espaço entre 20 e 30 metros quadrados. Ao fazer a escolha dos móveis é necessário ter as medidas exatas quanto ao tamanho da sala e também as medidas dos espaços disponíveis em cada canto do ambiente.

Medidas dos móveis

A grande prioridade ao escolher os móveis para sala de depilação é reservar o espaço necessário e adequado para a maca, item principal da sala. As macas geralmente possuem medidas de 1,90 m de comprimento e 70 cm de largura. Ao redor da maca, é importante considerar um espaço para circulação do profissional de depilação e movimentação do cliente ao subir e descer da maca. Esse espaço deve ser de no mínimo 1 metro.

Publicidade

Espaço dos equipamentos

Outro dos principais equipamentos e móveis para sala de depilação é a termocera, que deve ser posicionada próxima a uma tomada. A termocera deve ficar bem acomodada em uma mesa pequena ou armário, fazendo com que ela possa ser utilizada de maneira prática e segura.

Além do espaço para esse equipamento, é necessário ter um armário pequeno (preferencialmente com gavetas) para armazenar itens menores como folhas plásticas para higienizar a termocera, cremes, produtos para limpeza da pele, algodão, toalhas etc.

Caso o espaço da sala seja pequeno, o indicado é optar pelos armários de parede, liberando o espaço do chão. Nesse momento deve atentar-se para altura do armário e que ele não esteja em um local, onde as pessoas irão circular próximo da maca, evitando que alguém bata a cabeça. Para salas maiores, a dica é utilizar armarinhos com rodinhas e gavetas, já que isso facilita também a limpeza da sala.

Cor dos móveis

Os arquitetos mencionam que as cores claras favorecem a sensação de amplitude dos ambientes. Além disso, quando falamos de móveis para sala de depilação precisamos considerar que esse ambiente precisa refletir limpeza e relaxamento. Por isso, as cores claras são as mais indicadas, tanto para a maca, armários, quanto para os demais itens.

Destacar uma parede

Para “quebrar” um pouco da predominância das cores claras, uma recomendação dos projetos de arquitetura para salas de depilação é destacar apenas uma das paredes com uma cor diferente (lilás, amarelo claro ou verde claro são excelentes opções).

Cadeira confortável

Por mais que o profissional de depilação fique bastante tempo em pé atendendo os clientes, em alguns momentos é necessário sentar para descansar, cuidar de outras rotinas da sala de depilação etc. Portanto, é preciso investir numa cadeira confortável (e que também combine com a sala), tornando o ambiente bem harmonioso. Cadeiras em tons claros ou neutros são as mais indicadas. Obs.: deve-se evitar cores escuras.

Publicidade

Itens de decoração

Os móveis para sala de depilação devem deixar o ambiente acolhedor. Por isso, vale a pena investir em um quadro grande com imagem suave e moldura clara, deixando a sala ainda mais bonita.

Persianas claras

Um detalhe importante para valorizar e conservar os móveis para sala de depilação é colocar persianas claras nas janelas, favorecendo também a privacidade dos clientes. Por valores acessíveis é possível colocar persianas modernas na sala, evitando que os móveis sofram os efeitos do sol ou da umidade.

Como escolher móveis para sala de depilação

móveis para sala de depilação

Para acertar na escolha e deixar sua sala de depilação muito mais bonita, a dica essencial é pesquisar bastante e reservar um tempo para a escolha dos móveis. Veja vários projetos de salas assim, sejam elas de franquias ou de outras salas e busque inspiração para definir o que mais combina com você.

Contar com um arquiteto ou profissional de decoração também é de grande ajuda para deixar o ambiente mais bonito, acolhedor e funcional, fazendo com que o espaço de trabalho seja confortável e agradável aos clientes, fazendo com que eles voltem sempre.

Por todos esses motivos, caprichar na escolha dos móveis para sala de depilação é essencial para o sucesso do negócio.

Imagens: flickr.com / negociobeleza.net

 

Publicidade