Bolo Caseiro Para Vender e Ganhar Dinheiro em Casa


bolo caseiro para vender

Aprender como fazer bolo caseiro para vender é uma rentável oportunidade de negócio para quem deseja trabalhar em casa. Para saber como começar e se destacar nesse ramo, confira nosso post.

10 dicas de como fazer bolo caseiro para vender

1 – Fazer um curso

Por mais que você já tenha familiaridade com o preparo de bolos caseiros, fazer um curso rápido é fundamental para ver exatamente o padrão adotado pelas bolerias e conseguir definir detalhes quanto ao sabor, recheios etc. que diferenciem seus bolos. Seja presencialmente ou pela internet, são oferecidos diversos cursos que serão de imensa ajuda para começar nesse ramo.

2 – Definir os sabores e tamanhos

O segundo passo de como fazer bolo caseiro para vender é definir os sabores e tamanhos que serão oferecidos, ou seja, montar seu cardápio. Ao fazer isso, pense nos sabores que mais vendem e também naqueles que o público ainda não conhece, buscando maneiras criativas de tornar os bolos ainda mais saborosos. Com relação aos tamanhos, você pode trabalhar com aqueles bolos “tamanho família” e também minibolos individuais, por exemplo.

3 – Escolher os fornecedores

Definido o cardápio, é o momento de pesquisar e escolher os melhores fornecedores de ingredientes e equipamentos que serão utilizados no dia a dia. Sempre prioriza a qualidade desses itens, pois eles é que determinarão os resultados finais e garantirão a satisfação dos seus clientes. Na hora de escolher os fornecedores, veja também quais deles oferecem melhores condições de pagamento, principalmente porque você irá comprar em grandes quantidades.

Publicidade

4 – Comprar os equipamentos, utensílios e ingredientes

Ao fazer bolo caseiro para vender, depois de escolher os fornecedores é hora de comprar os equipamentos, utensílios de cozinha e ingredientes que serão utilizados no preparo dos bolos. Os equipamentos e utensílios também podem ser adquiridos pela internet. Aliás, durante os cursos, geralmente as instrutoras oferecem dicas de onde encontrar os melhores equipamentos.

5 – Criar um nome e uma logomarca

Ter um nome e uma logomarca para o seu negócio é um fator determinante para o sucesso. Faça uma lista de nomes para negócios relacionados a bolos caseiros, escolha o melhor deles e peça para um profissional desenvolver a logomarca. Assim que a logo estiver pronta, é preciso providenciar embalagens personalizadas, adesivos, cartões e demais meios de divulgação. Esses detalhes são essenciais para atrair e fidelizar clientes, fazendo com que seus bolos sempre sejam lembrados.

6 – Convidar amigos e familiares para uma degustação

bolo caseiro para vender

Assim que tudo estiver pronto e você começar a fazer os primeiros bolos, convide seus familiares e amigos para uma modesta degustação em sua casa. Isso despertará naturalmente o interesse deles em comprar e em indicar os bolos para outras pessoas.

7 – Divulgar nas redes sociais

Saber como fazer bolo caseiro para vender requer um bom trabalho de divulgação. Para isso, use todo poder do Instagram e Facebook. Capriche nas fotos dos bolos e coloque pequenas frases com seu telefone de contato (com WhatsApp). Elabore frases simples e criativas que remetam o consumo de bolo aos momentos do cotidiano (café da manhã, café da tarde, almoço em família, lanche das crianças etc.).

8 – Vender para comerciantes

Outra dica de ouro para quem faz bolo caseiro para vender é oferecê-los aos comerciantes donos de padarias, cafés, supermercados, cantinas de escolas e faculdades etc. Essa é uma excelente maneira de construir parcerias que sejam muito lucrativas para ambos, tornando a marca do seu bolo ainda mais conhecida.

Publicidade

9 – Atender sob encomenda

Atender sob encomenda também é uma possibilidade de atrair clientes e aumentar os lucros. Sempre deixe isso claro nos posts feitos nas redes sociais e também nas embalagens e cartões de visita.

10 – Fazer venda casada

A venda casada é quando, juntamente com o bolo, você consegue vender um produto semelhante que seja do gosto do cliente e que acompanhe bem o consumo do bolo. Um exemplo de venda casada para quem trabalha com bolos é oferecer:

  • Geleias;
  • Café em pó;
  • Chás;
  • Doces mineiros (doce de leite, cocada, goiabada, doce de nata suíça etc.).

A partir dessas informações de como fazer bolo caseiro para vender, você tem nas mãos uma excelente oportunidade de negócio. Basta começar a se planejar e investir no curso para preparo desses bolos.

Imagens: comofazerbolocaseiroparavender / guiadasemana.com.br

 

Publicidade