Dicas de Negócios Rentáveis Para Começar o Quanto Antes


dicas de negócios rentáveis

Dicas de negócios rentáveis é o que não faltam, já que o mercado começa a se recuperar da crise e novas (e criativas) oportunidades estão surgindo dia a dia. Para saber quais são elas, confira nosso post.

9 dicas de negócios rentáveis para lucrar em pouco tempo

1 – Food truck

Os food trucks chegaram para ficar. Eles oferecem comidas e bebidas diferenciadas a preços mais acessíveis e ainda ao ar livre, sendo ao mesmo tempo uma excelente opção de alimentação e lazer. Exatamente por isso essa é uma das melhores dicas de negócios rentáveis para os próximos anos. Além do alto giro nas vendas, outras vantagens dos food trucks é o investimento mais acessível e a mobilidade, podendo atender cada dia em um local (aumentando o número de clientes na cidade e região).

2 – Bolos caseiros

Entre as dicas de negócios rentáveis, outra delas é o segmento de bolos caseiros. Além de esses itens terem baixo custo de produção, eles possuem alto giro de vendas, trazendo ótimos resultados financeiros. É possível começar fazendo os bolos em casa e, à medida que a demanda aumenta, pensar na possibilidade de abrir uma boleria.

3 – Camisetas personalizadas

Camisetas personalizadas, principalmente para crianças, adolescentes e jovens são de aceitação no mercado e com baixo custo de produção. Para iniciar esse negócio, basta comprar camisetas básicas de atacadistas que trabalham com malhas de qualidade e ter uma máquina que estampe camisetas. O valor da máquina também é acessível e ela pode ser colocada em um pequeno espaço de casa.

Publicidade

4 – Revenda de cosméticos

Sobre as dicas de negócios rentáveis sobretudo para quem atua com o público feminino, é a revenda de cosméticos. Você pode fazer compra desses produtos em grandes atacadistas, representar uma determinada marca ou também fazer compras no Paraguai. O importante é saber comprar de fornecedores que trabalham com qualidade e preços atrativos para conseguir passar uma margem de lucro de no mínimo 30%.

5 – Revenda de produtos importados

Perfumes, roupas de marca, acessórios, eletrônicos e demais produtos importados estão entre os mais consumidos aqui no Brasil. Aprender como importar e revender esses produtos é uma lucrativa oportunidade de negócio. Pessoas que têm a oportunidade de ir 2 ou 3 vezes ao ano para os Estados Unidos podem aproveitar a oportunidade para trazer alguns itens extras e revender (desde que observadas as regras da receita federal quanto à quantidade desses produtos).

6 – Kits de presentes

Dicas de negócios rentáveis

Elaborar kits de presentes é uma das dicas de negócio rentável sem precisar sair de casa. Esses kits são ótimos especialmente próximo a datas comemorativas. Algumas ideias são:

  • Kit cerveja (cervejas importadas ou artesanais + 1 caneca + aperitivos);
  • Kit Cuidado Especial (hidratante + creme para os pés + cremes para as mãos+ gel de banho).

7 – Franquias – segmento alimentação

As franquias do segmento de alimentação são sinônimo de excelentes resultados financeiros. Se você mora numa cidade de médio porte, vale a pena pesquisar franquias de lanchonetes, cafeterias ou restaurantes mais conhecidos e investir nesse negócio. Alguns exemplos de franquias no segmento de alimentação:

  • Giraffas
  • Bob’s
  • Cacau Show
  • Bolos da Fazenda
  • 10 pastéis
  • Pizza Frita Golden
  • Cantinho da Coxinha
  • Shakerama
  • Mordidela.

8 – Marmitas fit

E por falar em alimentação, outra das dicas de negócios rentáveis são as marmitas fit. Com a maioria da população buscando uma alimentação prática e saudável, esse produto tem um excelente giro nas vendas e ainda tem a vantagem de serem congeladas (fazendo com que os clientes possam comprar em grandes quantidades).

Publicidade

9 – Marmitas vegetarianas

Além das marmitas fit, outro tipo de negócio que tem ganhado a atenção dos consumidores são as marmitas vegetarianas. Para se destacar no mercado, você pode preparar receitas diferenciadas como receitas indianas, chinesas, japonesas, por exemplo. Pesquise detalhes sobre receitas vegetarianas saborosas e diferenciadas e comece a preparar esses alimentos para experimentar e vender.

Para definir qual negócio lucrativo escolher, pense nas suas habilidades e em quais segmentos gostaria de atuar. Além do retorno financeiro é muito importante trabalhar com algo que amamos. Isso é o que fará o negócio prosperar.

A partir dessas dicas de negócios rentáveis você conseguirá ter ideias excelentes para começar a ganhar dinheiro atuando de forma independente.

Imagens: altoastral.com.br / freepik.com

Publicidade