Dicas de Trabalho Autônomo Para Ganhar Dinheiro


Dicas de trabalho autônomo

Com essas dicas de trabalho autônomo você poderá realizar o sonho de atuar por conta própria e obter uma renda excelente. Para saber quais são essas ideias, confira nosso post.

13 dicas de trabalho autônomo

1 – Revender produtos

O mercado de revenda de produtos é um dos mais promissores e acessíveis no Brasil.Com um investimento de R$100,00 a R$300,00 é possível iniciar em empresas renomadas e começar a vender imediatamente.

2 – Consertar celulares

Se você possui experiência básica com conserto de celulares ou tem disponibilidade para aprender esse serviço, uma das melhores oportunidades para atuar como autônomo é abrir uma assistência de conserto de celulares no bairro onde você mora.

3 – Serviços de web designer

Entre as dicas de trabalho autônomo, as atividades de web designer ganham um destaque especial. Todas empresas necessitam desses profissionais para cuidar de sites e elaborar estratégias para as mídias sociais em geral. Além do rendimento imediato conforme demanda de serviço, você poderá trabalhar no conforto de casa utilizando apenas um computador com acesso à internet.

Publicidade

4 – Consultorias especializadas

Se você trabalhou por muitos anos em alguma empresa e adquiriu bastante experiência em determinada área (jurídica, contabilidade, finanças, recursos humanos, marketing etc.), você pode atuar como um consultor autônomo, podendo trabalhar em casa e fazer visitas nas empresas clientes.

5 – Vender produtos personalizados

Outra das dicas de trabalho autônomo que gera um excelente resultado é a venda de produtos personalizados. Seja para uso próprio ou para oferecer de presente, a demanda por esses itens é constante.

Pessoas com criatividade podem elaborar ideias interessantes, solicitar a arte para empresas especializadas e vender esses produtos com uma margem de lucro. Alguns exemplos de produtos personalizados são: canecas, camisetas, bonés, canetas, cadernos, copos térmicos etc.

6 – Serviço de pequenos reparos

dicas de trabalho autônomo

Os serviços de pequenos reparos também estão entre os que mais se destacam na nossa lista, já que eles possuem uma demanda constante e há uma certa escassez desses profissionais no mercado. Tais serviços podem ser realizados por eletricistas, encanadores e pedreiros.

7 – Produção de vídeos

Pessoas com experiência de gravação e edição de vídeos têm excelentes oportunidades pela frente, já que esse tipo de conteúdo é cada vez mais necessário para empresas e profissionais das mais diversas áreas. Basta ter um pequeno espaço para estúdio, investir em equipamentos básicos e começar a trabalhar.

Publicidade

8 – Cuidar de idosos

No caso de pessoas com facilidade para cuidar de pessoas idosas, uma das dicas de trabalho autônomo é aproveitar essa característica para trabalhar em residências que necessitam desses serviços de forma constante ou esporádica.

9 – Organizar eventos

Quem é extrovertido, adora organizar festas e tem forte habilidade de se relacionar com as pessoas, uma ideia para ganhar dinheiro e atuar de forma independente é trabalhar com organização de eventos (casamentos, festas infantis, aniversários, eventos empresariais etc.).

10 – Fazer doces

Quem tem facilidade em fazer doces irresistíveis pode usufruir desse dom para gerar uma renda imediata com a venda desses itens. É possível fazer bolos caseiros, bolos mais elaborados, brigadeiros, cocadas, saladas de fruta, brigadeiros, pipocas caramelizadas etc. Além de vender em sua casa, você pode atender encomendas maiores para eventos e ter parcerias com padarias, supermercados etc. que comercializem esses produtos.

11 – Aulas particulares de inglês

Uma das melhores dicas de trabalho autônomo para quem domina inglês é oferecer aulas particulares sob medida de acordo com as necessidades específicas de cada aluno. Para isso, basta utilizar o espaço de casa ou ter uma pequena sala comercial com baixo valor de aluguel. Para facilitar ainda mais, dependendo do nível do aluno, é possível fazer algumas aulas por Skype.

12 – Jardinagem ou decoração externa

Se você ama jardins e tem habilidade em lidar com variados tipos de plantas ou adora decorar áreas externas, uma das dicas de trabalho autônomo é levar essa habilidade para outras pessoas, sobretudo clientes residenciais que desejam cuidar melhor de áreas externas.

13 – Personal trainer

Pessoas formadas em Educação Física podem atuar como personal trainer prestando serviços em academias ou diretamente aos clientes, contribuindo para o ganho de saúde e qualidade de vida.

Com essas dicas de trabalho autônomo você já pode começar imediatamente a se preparar para finalmente ter maior independência profissional.

Imagens: mulheresseguras.com.br / rmcempreendimentos.com.br

 

Publicidade