Melhores Livros Para Empreendedores – Quais São Eles?


melhores-livros-para-empreendedores

A vida de quem encara a missão de abrir o próprio negócio é repleta de desafios. Exatamente por este motivo, é necessário que eles busquem conhecimento e inspiração para sempre seguirem adiante. Uma das melhores maneiras de obter conhecimento é saber os melhores livros para empreendedores.

Para saber quais são esses livros e como cada um deles pode contribuir para inspirar os empresários brasileiros, confira nosso post!

Lista dos melhores livros para empreendedores:

A Vida Sem Crachá (Cláudia Giudice)

Neste livro, a ex-jornalista e executiva, Cláudia Giudice, revela os pormenores da experiência de deixar para trás um dos cargos mais importantes em uma famosa editora brasileira para encarar o desafio de empreender a partir de um plano B.

Por que ler?

De um jeito bastante leve e fácil de compreender, a autora oferece preciosas lições tanto para os empreendedores que estão prestes a montar um negócio quanto para aqueles que necessitam oxigenar as ideias e aumentar o desempenho dos negócios já em andamento.

Publicidade

O Poder da Ação (Paulo Vieira)

Este livro traz importantes ensinamentos e estratégias abordando o impacto que as ações trazem para a vida de empreendedores e profissionais que constantemente necessitam tomar decisões rápidas e assertivas.

Por que ler?

Por meio deste livro, Paulo Vieira, o coaching mais conhecido e requisitado do Brasil, proporciona uma verdadeira injeção de ânimo para todas as pessoas que desejam (e precisam) agir.

A Fantástica História de Sílvio Santos (Arlindo Silva)

Outro título que não poderia deixar de integrar a lista dos melhores livros para empreendedores trata-se de “A Fantástica História de Sílvio Santos”, o famoso apresentador e dono do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

Por que ler?

O autor revela as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo “Homem do Baú”, assim como também aborda todo tino empreendedor de uma das figuras mais admiradas em todo país.

O poder do hábito

Este é um dos livros mais vendidos no Brasil, abordando de maneira bem simples o poder que o hábito exerce em todos os aspectos da vida. De acordo com o autor, Charles Duhigg, o empreendedor que compreende o poder do hábito poderá prever as respostas e reações das pessoas com quem interage assim como o seu público-alvo.

Paixão por vencer

Neste livro, Jack Welch, que foi um dos mais conhecidos presidentes da gigante General Eletric, oferece respostas para uma série de perguntas com relação às questões mais desafiadoras do trabalho e fora dele.

Publicidade

Por que ler?

Pelo fato de o livro ser direcionado para trabalhadores, desde aqueles que atuam na linha de produção até grandes executivos, os empreendedores poderão contar com importantíssimas lições de liderança, dicas de como contratar e progredir, gerando um ciclo de prosperidade e sucesso.

livros-para-inspirar-empreendedores

Os segredos da mente milionária

Este livro é absolutamente essencial na estante dos empreendedores. Escrito por T. Harv Eker, ele aborda as questões relacionadas à prosperidade, fazendo com que empreendedores e profissionais identifiquem as chamadas crenças limitantes com relação ao dinheiro.

Problemas? Oba! (Roberto Shinyashiki)

Neste livro, o consagrado empresário, escritor, médico e palestrante, Roberto Shinyashiki, fala a respeito da necessidade de enxergar oportunidades naquelas situações que chamamos de problemas.

O autor também relata um momento extremamente difícil pelo qual passou e revela como esta experiência foi marcante em sua trajetória, fazendo dele uma das pessoas mais conhecidas no Brasil e até mesmo no mundo.

Por que ler?

Por meio deste livro, os empreendedores poderão usufruir de preciosos ensinamentos e aprenderão enxergar soluções ao invés de problemas.

Empreendedores Inteligentes Enriquecem Mais (Gustavo Cerbasi)

Gustavo Cerbasi, o mais conhecido consultor, palestrante e escritor na área de finanças, trata neste livro sobre a importância de os empresários aprenderem a cuidar das finanças da empresa de maneira estratégica e produtiva, aumentando os lucros e rendimentos de maneira assertiva e inteligente.

Por que ler?

Ele revela todos os passos para que os empresários consigam enxergar muito além das atividades rotineiras da empresa, fazendo com que os resultados apresentados para o proprietário do negócio sejam infinitamente melhores.

Geração de valor

Escrito pelo empresário Flávio Augusto da Silva, idealizador do projeto Criação de Valor, este livro oferece uma seleção de textos inspiradores e afiados contendo também charges provocadoras mencionando a importância de enxergar o mundo de outra maneira, de sonhar e pensar grande.

Flávio é um dos mais conhecidos exemplos de empreendedorismo no país, tendo desafiado o que ele chama de “fluxo da boiada” e se tornado um dos jovens bilionários brasileiros.

Concluindo, ter todos esses títulos que fazem parte da lista dos melhores livros para empreendedores é fundamental para adquirir novos conhecimentos e obter excelentes inspirações quanto à gestão dos negócios.

Imagem-noticias.universia.com.br  noticias.universia.com.br
Publicidade