Nomes para Bar – Como Ter as Melhores Ideias para o Negócio?


nomes para bar

Para escolher os melhores nomes para bar é essencial considerar algumas dicas simples que farão toda diferença para o sucesso do negócio. Para saber quais são elas e como conseguir muitos clientes, confira nosso artigo.

BAR

Dicas para escolher nomes para bar

Confira agora os melhores nomes para bar.

Pensar na temática

Muitos empreendedores optam por abrir um bar temático, relembrando determinado país ou características que diferenciem o estabelecimento dos demais. Alguns exemplos são bares ao estilo alemão, pubs ingleses etc. Ao definir o nome, pense na imagem que seu bar deseja transmitir e nas características que o diferencia dos demais.

Publicidade

Perfil dos clientes

Conhecer o perfil dos clientes potenciais é essencial para fazer uma lista de nomes para bar que façam sucesso. A definição desse perfil envolve responder às seguintes perguntas:

  • Qual a faixa de idade dos potenciais clientes?
  • A região geográfica na qual o bar será localizado está mais próxima de quais áreas (universidades, empresas, residências, escolas etc.)?
  • Qual a renda média dos potenciais clientes?
  • Quais os principais hábitos (principalmente de lazer) dos potenciais clientes?

Pesquisar os concorrentes

Além de analisar os nomes para bar dos estabelecimentos localizados na sua cidade, é interessante ver os nomes daqueles que mais se destacam na região e até mesmo em grandes capitais. Isso favorece a inspiração para ideias inéditas e ainda evita a escolha de um nome que já exista ou que seja muito óbvio.

Pensar na ideia central do negócio

O segmento de bares é bastante diverso, por mais que sejam oferecidos produtos semelhantes, alguns deles funcionam como carro-chefe do estabelecimento. Tente pensar por quais bebidas e comidas você deseja que seu bar seja lembrado (e diferenciado). Nessa etapa, pense em oferecer aquilo que ninguém oferece na sua cidade.

Ouvir outras pessoas

Pedir a opinião de outras pessoas também é de grande ajuda na hora de escolher os nomes para bar que mais tenham relação com o seu negócio. Ideias simples e criativas podem surgir das pessoas que estão mais próximas, tais como familiares, amigos, colegas etc.

22 ideias de nomes para bar

1 – Germânico

2 – Cervejeiros S.A

Publicidade

3 – London Bar

4 – London Pub

5 – Destiladu’s Bar

6 – Boêmios Bar

7 – Toca dos Boêmios

8 – Mr. Tequila

9 – Terraço Bar

10 – Friends Bar

11 – Bar do Chefe

12 – Chefia Bar

13 – Rancho Beer

14 – Mr. Beer

15 – King Beer

16 – Panorama Bar

17 – Companhia do Copo

18 – Companhia da Cerveja

19 – Parceria Bar

20 – Mr. Pub

21 – Esquina Chopp

22 – Brejas Bar.

 

📢 Você sonha em montar um negócio próprio de BEBIDAS mas não sabe por onde começar? Clique Aqui e leia o passo-a-passo para criar um negócio lucrativo, sem arriscar seu dinheiro dando um tiro no escuro!

 

Essas são apenas algumas ideias. De acordo com o tipo de bar que você pretende montar é possível pensar em muitos outros nomes seguindo as dicas que colocamos acima.

Como fazer a divulgação do bar

nomes para bar

Depois de chegar à melhor opção de nomes para bar, é hora de pensar na divulgação para que o local encha de clientes.

Faça promoções frequentes

Fazer promoções em determinados dias e horários durante a semana é uma ótima alternativa para atrair clientes. Essas promoções devem ser divulgadas em frente ao bar e nas redes sociais (Facebook e Instagram). O preço reduzido em certos dias e horários pode ser aplicado nas bebidas e algumas porções, fazendo com que os clientes consumam em maior quantidade e passem a frequentar o bar e indicar para os amigos.

Invista nas redes sociais (Instagram e Facebook)

Para se tornar conhecido na cidade e região, o bar deve ter presença constante nas redes sociais. Para isso, é necessário caprichar nas fotos das bebidas, porções servidas, ambiente interno etc. No segmento de comida/bebida/lazer, fotografias de qualidade são o principal chamariz.

Contratar influenciadores digitais também é uma excelente estratégia para tornar o bar cada vez mais conhecido. Pesquise aqueles que são mais relevantes na sua cidade e convide-os para conhecer o bar e provar algumas bebidas e itens do cardápio. Obs.: cada influenciador digital cobra uma taxa para divulgação.

Invista no ambiente

Um ambiente seguro, agradável e com boa música é um fator determinante para o sucesso do bar. Por isso, não economize em investir em um ambiente que proporcione tudo isso. Além de conquistar mais clientes, o bar será uma referência e ponto de encontro para pessoas que visitam a cidade. Com essas dicas de nomes para bar, basta começar a tirar as ideias do papel e finalmente dar vida ao sonho de ter um negócio próprio.

 

Precisa de ajuda para criar seu Negócio de Bebidas?

Então leia esse artigo e descubra se é uma boa ideia abrir um negócio de BEBIDAS na sua cidade! > clique aqui <
Nesse artigo vou te mostrar como você pode dar o ponta pé inicial para criar um negócio de BEBIDAS de sucesso! Saiba mais.

Publicidade