Numerologia empresarial – O que é? Como fazer?


Numerologia-empresarial

O que pode parecer inicialmente uma fantasia, está se tornando popular entre os empresários e empreendedores que possuem uma visão mais holística sobre seus negócios: a numerologia empresarial. Será que os números influenciam o sucesso da empresa?

Numerologia Empresarial – O que é?

Trata-se de uma série de estudos e técnicas sobre os números e operações matemáticas baseadas em caracteres, principalmente os que compõem o nome da empresa, que indicam as suas probabilidades para o futuro ou características de personalidade corporativa. Mas nem tudo é determinado: a numerologia empresarial oferece muitas técnicas para que o seu negócio possa ir se ajustando com o tempo e tendo melhores resultados.

Ela surgiu com um conceito antigo de Pitágoras (o mesmo do teorema, que você deve ter visto em seus anos escolares), que acreditava que tudo no universo estavam relacionadas por meio das vibrações associadas a números. A tabela base da numerologia empresaria é a Tabela Pitagórica.

Como funciona a numerologia empresarial?

Numerologia-empresarial

Publicidade

 

Para começar a fazer um estudo personalizado sobre a sua empresa a partir da numerologia empresarial, o primeiro ponto a ser analisado é o nome do nosso negócio (que pode ser observado antes de abrir a empresa ou até mesmo quando o negócio está em andamento). O nome, ou o conjunto específico de letras, está associado a número cujas vibrações coincidam (ou não) com os objetivos ou área de atuação do negócio. Caso não coincidam, é possível efetivar mudanças.

O segundo passo é analisar qual o número da sua empresa: cada letra equivale a um número e deve-se somar todos os números. Veja como se faz.

Vamos supor que a empresa chama-se Primeiro Negócio:

1          2          3          4          5          6          7          8          9

A         B         C         D         E         F         G         H         I

Publicidade

J          K         L          M         N         O         P         Q         R

S         T          U         V         W        X         Y         Z

Exemplo: Primeiro Negócio = 58 + 41 = 99 = 9 + 9 = 18 = 1 + 8 = 9. Se o resultado for onze, não reduza o número. Este é o número da empresa Primeiro Negócio: 9, conforme a numerologia empresarial.

Vejamos agora o significado associado a ele segundo a numerologia empresarial:

Número 1 – Este negócio tem em seu conceito ou valor a razão, a justiça e determinação. São empresas que possuem iniciativa, ótima energia e ideias inovadoras. São sempre referenciais no mercado. É um bom número para empresas de financiamento e crédito, imobiliárias, escritórios de contabilidade, consultorias de bolsa de valor, etc.

Número 2 – Estas empresas são ligadas à luta por uma causa ou ideal. São ideais para aqueles empreendedores que conquista as coisas mais interessantes, mas aos poucos. Podem possuir ótimo ambiente de trabalho, com muito acolhimento. É um número ideal para qualquer segmento, pois refere-se ao equilíbrio. Se o número da sua empresa é 11, considere esta descrição.

Número 3 – São empresas ligadas à comunicação, à prosperidade, às consultorias, ao marketing, onde o ambiente é criativo e inovador. É o número ideal para as agências de publicidade, agências de marketing digital, comunicação social e criação em geral.

Número 4 – São aquelas empresas que não dependem de ninguém para fazer sucesso. Possuem forte impulsionador e podem significar negócios novos, que ainda não possuem referências no mercado. É o número ideal para empresas de engenharia, tecnologia, biomedicina, financeiras etc. Mas deve sempre primar pela conciliação. Mas para quem quer empreender do zero, não é aconselhável este número.

Número 5 – São empresas ligadas aos contratos, burocracia, inteligência, inspiração e acumulação. Caracteriza empresas com um número significativo de pessoas ou de processos complexos, como turismo, lazer, buffet de festas e entretenimento em geral, onde tudo precisa funcionar e cada um tem o seu papel.

Número 6 – É o número ideal das empresas de beleza, bem-estar, estética, alimentação saudável, academias de ginástica, matrimônio, terapias e harmonia. Todos os processos que envolvem a perfeição e a harmonia estética devem ter um número 6.

Número 7 – São empresas mais introspectiva e fechada, que guardam clientes sigilosos e processos ocultos. A energia deste número favorece o isolamento e ao foco no emocional – como as clínicas de terapia e psicologia, por exemplo. É um ótimo número para aqueles profissionais que precisam trabalhar no seu próprio espaço e tempo. Não é um número ideal para empresas de atendimento ao público de modo frequente ou para quem quer empreender.

Número 8 – É o número das atividades competitivas e ousadas, com forte foco na movimentação financeira. São empresas bastante agressivas em seus mercados, que sabem resolver conflitos, se adaptar as intempéries e que duram muitos anos. São as empresas do setor financeiro, como corretoras de valores, financeiras e bancos.

Número 9 – São empresas que focam nos processos de encerramento de ciclos e para conseguirem crescer. Lidam constantemente com mudanças e ajudam o cliente se organizar para ter êxito no futuro. Não é indicado para abrir um negócio qualquer do zero.

Número 11 – É um número para qualquer tipo de empresa. Conseguem encarar desafios e superar obstáculos. É ideal para empresas atreladas às metas e em atingir objetivos. É um número ligado ao sucesso, à leveza e ao equilíbrio.

Veja também como ficar rico lendo este artigo. Saiba como fazer o planejamento estratégico da sua empresa lendo esta matéria.

imagem: colegioraizes

Publicidade