Bijuterias Atacado para Revender – A Oportunidade de Ganhar Dinheiro


O negócio de bijuterias atacado para revender está ganhando cada vez mais adeptos, seja entre pessoas que precisam incrementar a renda ou até mesmo estão necessitando vencer um momento de desemprego.

A demanda por estes itens é imensa, já que as mulheres nunca abrem mão de estarem sempre bem arrumadas. Para saber um pouco mais sobre este assunto, basta acompanhar nosso post.

Bijuterias atacado para revender – Como começar?

Para começar a revender bijuterias por atacado, antes de mais nada é preciso pesquisar pela internet as empresas que vendem esses produtos por atacado e quais são as condições oferecidas por elas.

Escolhida a empresa fornecedora, o revendedor precisará cadastrar-se por meio do site. Feito isso, deverá ser feito o primeiro pedido, obedecendo ao valor mínimo estipulado pela empresa.

Publicidade

Geralmente, neste segmento o valor do pedido mínimo gira em torno de R$200,00. Após aprovação do pagamento, as bijuterias são enviadas para o endereço informado no cadastro, garantindo entrega para todo Brasil.

Vantagens quanto à venda de bijuterias

Entre as principais vantagens ao trabalhar com bijuterias atacado para revender, está a condição especial oferecida aos revendedores, já que são concedidos atrativos descontos para a compra dos produtos.

Exatamente por isso, outra vantagem obtida é uma margem de lucro muito maior, chegando a 200%. Aqui fica a pergunta: Qual outro tipo de negócio pode oferecer um percentual assim?

Outra vantagem é que as empresas atacadistas disponibilizam uma grande diversidade de produtos, tais como brincos, pulseiras, colares, anéis e muitos outros acessórios muito usados pelas mulheres.

O privilégio de ter flexibilidade de horário também é uma das muitas vantagens concedidas para quem atua com a revenda de bijuterias, já que o revendedor poderá divulgar os produtos e agendar visitas com clientes nos horários mais propícios.

Quais estratégias utilizar para a venda das bijuterias?

bijuterias-atacado-para-revender_2

Publicidade

Revender bijuterias é muito mais fácil do que as pessoas imaginam. Para obter os melhores resultados, basta apenas seguir algumas recomendações simples, que são:

Montar uma relação de clientes

A primeira providência a ser tomada por quem pretende atuar com bijuterias atacado para revender é elaborar uma lista dos potenciais clientes, colocando nome e telefone (com whatsapp).

A lista poderá começar com amigos, parentes e colegas de trabalho, por exemplo. Com o passar do tempo, eles indicarão os produtos para mais pessoas e esta relação de clientes aumentará bastante. É de suma importância manter essas informações bem organizadas, preferencialmente em uma planilha de Excel.

Aproveitar os recursos das redes sociais

Muitos certamente já devem ter ouvido que a “propaganda é a alma do negócio”. E para isso é indispensável contar com todos os recursos disponibilizados pelas redes sociais, especialmente Facebook e Instagram, que são as maiores vitrines de negócios do mundo.

Para potencializar as vendas, é preciso caprichar bastante nas fotos, deixando-as com uma ótima resolução, buscando demonstrar os detalhes das bijuterias. Uma dica que ajuda bastante na hora das fotos é colocar as bijuterias em “cenários” que valorizem o produto.

Por exemplo, para itens na cor prateada, é interessante coloca-los sobre um pano preto para tirar as fotos, tal como é feito em muitas joalherias ou propagandas de revistas.

Fazer “vendas casadas”

Juntamente com as bijuterias é muito interessante (e lucrativo) verificar a possibilidade de fazer “vendas casadas”, acrescentando ao mostruário lenços, lingeries e outros itens que agradam as mulheres. Esse tipo de venda potencializa os lucros, fazendo com que as clientes encontrem quase tudo que precisam no mesmo local.

Como controlar as finanças e manter os lucros?

Para que a atividade de revenda de bijuterias seja lucrativa, é indispensável controlar o dinheiro. Para isso, é muito importante fazer uma planilha ou manter um caderno de anotações para registrar as vendas e pagamentos efetuados, verificando o lucro mensal.

Outra recomendação importante é tomar bastante cuidado com clientes que solicitam o famoso “fiado” ou costumam pagar com cheque. Para solucionar este problema, a melhor maneira é investir numa máquina que aceite cartões, desta forma será mais fácil controlar o valor vendido, assim como evitar indesejáveis “calotes.”

Com todas essas informações que dizem respeito às bijuterias atacado para revender, fica mais que explicado porque esta é uma das oportunidades de negócio mais lucrativas atualmente.

No Brasil (sobretudo em São Paulo e Rio de Janeiro) já existem muitas oportunidades nessa área, porém em cidades do interior do Brasil por existir baixa concorrência poderá ser uma boa alternativa.

 

Imagem: fazfacil.com.br; aprendaimportarfacilmente.com.br

Publicidade