10 Dicas De Como Ser Uma Vendedora de Roupas de Sucesso


Saber dicas de como ser uma vendedora de roupas de sucesso é o desejo da grande maioria das mulheres que trabalham nesta área.

Algumas atitudes e técnicas simples poderão fazer milagres para aumentar as comissões de quem atua no comércio e principalmente os lucros de quem tem esta atividade como um negócio próprio. Acompanhe!

Como ser uma Vendedora de Roupas de Sucesso

1. Acreditar no próprio potencial

Um dos maiores inimigos de quem atua na área de vendas é a falta de confiança no próprio potencial. Para solucionar isso, é indispensável que as vendedoras reforcem diariamente seus pontos positivos, buscando identificar suas qualidades mais preciosas.

Uma boa estratégia também é buscar desenvolver a habilidade de se comunicar com clareza, assertividade e bom humor.

Publicidade

2. Investir na imagem é uma das dicas de como ser uma vendedora de roupas de sucesso

Entre as dicas de como ser uma vendedora de sucesso não poderia faltar o cuidado com a imagem pessoal. Estudos comprovam que as escolhas de compra das pessoas muitas vezes são determinadas pela aparência de quem está vendendo ou anunciando determinado produto ou serviço.

Logo, é imprescindível cuidar bem do cabelo, unhas, pele, dentes e demais detalhes da aparência. E é claro, é recomendável que uma vendedora de roupas esteja sempre bem vestida de acordo com seu estilo pessoal, sem “forçar”.

3. Jamais “forçar” uma venda

E por falar em forçar, este é um verbo que jamais combina com uma vendedora de sucesso. A arte de vender requer agir de forma transparente com o cliente, fazendo com que ele sempre faça um bom negócio.

Por isso, jamais diga que a cliente ficou maravilhosa naquele vestido que em verdade não caiu tão bem assim. Busque a sinceridade e mostre sempre outras opções que se enquadrem melhor.

4. Ser natural

dicas-de-como-ser-uma-vendedora-de-roupas-de-sucesso_2

Agir com naturalidade significa ser quem exatamente é. Não existe um perfil padrão entre as dicas de como ser uma vendedora de roupas de sucesso. Logo, o sucesso é possível para todas as pessoas desde que elas sejam autênticas. As pessoas se encantam com isso.

Publicidade

5. Utilizar as redes sociais

Principalmente para quem trabalha com vendas por conta própria, é fundamental utilizar as redes sociais como Facebook e Instagram no intuito de divulgar os produtos e serviços.

Imagens caprichadas valorizando o modelo, cor e detalhes de cada peça são fundamentais para atrair os clientes. Uma dica oferecida por fotógrafos profissionais na hora de fazer fotos de roupas, trata-se de criar um “cenário de fundo” que valorize as peças.

6. Ampliar a rede de contatos

Atualmente vivemos na Era do Compartilhamento e uma vendedora de roupas de sucesso não pode ficar fora disso. É fundamental trabalhar na ampliação da rede de contatos, buscando parcerias, pessoas que possam inspirar novas ideias e é claro, clientes. Para saber como conseguir isso, leia as próximas dicas de como ser uma vendedora de roupas de sucesso.

7. Participar de eventos

Participar de eventos como feiras, workshops, palestras e demais circunstâncias que favoreçam o aprendizado e contato com pessoas do mesmo segmento de atuação é fundamental para ampliar a rede de contatos. É preciso lembrar-se que os valores desses eventos não devem ser vistos como despesa, mas sim como investimento.

8. Fazer cursos na área de vendas ou moda

Além do imenso aprendizado adquirido durante a realização de cursos na área de vendas ou moda, a vendedora irá conhecer muitas pessoas, sejam colegas de turma ou instrutores que poderão ser de grande utilidade quanto às próximas estratégias de vendas.

9. Cuidar do dinheiro

Entre as dicas de como ser uma vendedora de roupas de sucesso está a importância de saber lidar com o dinheiro.

Isso envolve saber administrar bem as finanças pessoais, buscando sempre fazer reservas financeiras que possam favorecer a possibilidade de atuar de forma independente ou até mesmo investir na ampliação do negócio.

10. Permitir-se descansar

O descanso é fundamental para que as pessoas se mantenham produtivas e criativas. Por isso, permita-se tirar suas folgas sem culpa. Viajar, conhecer lugares e pessoas diferentes ou simplesmente ir ao cinema e fazer uma caminhada por algum parque.

Com essas simples dicas de como ser uma vendedora de roupas de sucesso certamente serão obtidos resultados extraordinários.

Imagens: UOL

Publicidade